campanha de conscientização e combate à Covid-19

Fecomércio RJ lidera campanha de conscientização e combate à Covid-19

Governo do Estado, Associação Comercial do Rio de Janeiro e Sindicatos filiados são parceiros no esforço conjunto de prevenção

 

Fim de ano é época de consumo. Atenta à saúde da população e ao bem-estar dos profissionais que atuam no comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio de Janeiro, a Fecomércio RJ está liderando uma campanha de conscientização e combate à propagação da Covid-19, que abrande mensagens em emissoras de rádios, faixas nas ruas, compartilhamento nas redes sociais e divulgação via imprensa. Tendo como parceiros o Governo do Estado, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e os Sindicatos filiados em todas as regiões fluminenses, a ação visa reforçar, junto à população fluminense, a importância dos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como, uso de máscaras; limpeza das mãos com álcool; evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

 

Com o slogan Um Por Todos, Todos Por Um. Juntos Contra Covid a iniciativa pretende mostrar que, ao viver um momento de pandemia global, é necessário que cada um faça sua parte para conter o aumento do número de contaminados pelo vírus. Somente com o comprometimento de toda a população será possível ultrapassar esse momento tão grave e sem precedentes na história contemporânea. Os estabelecimentos do setor do comércio de bens, serviços e turismo estão fazendo sua parte, seguindo todos os protocolos orientados pelos órgãos governamentais de saúde, e aptos a receber seu público com segurança.

 

Essa é mais uma ação da Fecomércio RJ em prol da população do estado do Rio de Janeiro, dos empresários, dos comerciantes e dos trabalhadores fluminenses, tão atingidos pela pandemia, quer seja pelo simples direito de ir e vir, como também o de abrir seu negócio ou mesmo de trabalhar e sustentar sua família.

 

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, destaca que, ao longo da pandemia, foi reforçado o compromisso social da entidade, desenvolvendo ações integradas para combater à pandemia e mitigar seus impactos socais, contando com o apoio operacional das Forças Armadas e da Cruz Vermelha. Os braços sociais da entidade, Sesc RJ e Senac RJ, vêm desenvolvendo grandes esforços.  “Durante todo este período, incentivamos ações de apoio ao comércio, seja com a produção de pesquisas feitas pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), ou a capacitação e divulgação de protocolos de segurança pelo Senac RJ. Além disso, o Sesc RJ, através do Mesa Brasil, expandiu a doação de alimentos. Por outro lado, nossa equipe jurídica também apresentou mais de 36 pleitos ao Governo, tendo 19 solicitações atendidas pelas autoridades e que ajudaram substancialmente o setor”, ressalta o empresário.

“O ano de 2020 nos apresentou muitos desafios em virtude da Covid-19. Por isso, fazemos um apelo à população do Rio de Janeiro neste momento em que voltamos a sentir os efeitos da pandemia: reforcem ainda mais os cuidados necessários contra o coronavírus. Além de usar a máscara, evitar aglomeração é fundamental para frear o contágio pela doença em nosso estado. Ações como essas ajudam no cuidado pessoal e com todos que estão ao nosso redor”, afirma o Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

 

“A ACRJ está empenhada nesta campanha de sensibilização sobre a importância de mantermos rigorosamente os protocolos de segurança contra esta pandemia. Principalmente nesta época do ano, onde a movimentação é maior na cidade, os cuidados devem ser redobrados. Cada um pode fazer a sua parte neste momento, ao frequentar lojas ou locais públicos. Não podemos retroceder. É fundamental que o comércio continue trabalhando e gerando tantos empregos com segurança e garantia da saúde e do bem estar de seus trabalhadores e da população”, destaca Angela Costa, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Utilize a PEAC da maquininha do BB

Linhas de crédito? Utilize a PEAC da maquininha do BB. Parceria Sindmóveis- RJ

O Programa Emergencial de Acesso a Crédito na modalidade de garantia de recebíveis (Peac-Maquininhas), foi instituído pela Lei nº 14.042/2020.

 

Em razão da demanda por crédito, principalmente de linhas para compor o capita de giro, o Sindmóveis-RJ e o Banco do Brasil se uniram para cooperarem na divulgação desse novo produto.

 

Conheça as características dessa linha:

  • Valor do empréstimo: até 2 (duas) vezes o valor médio mensalde vendas e recebidos via maquininhas, no período entre 01/03/2019 e 29/02/2020, excluídos os meses em que o valor for zero, limitado a R$ 50 mil por contratante.
    • 
    Carência: 6 meses.
    • Taxa de 6% ao ano, isento de TAC, IOF, Seguro e demais despesas.
    •  Prazo: até 36 meses, incluída a carência.
    • Forma de pagamento: após os 6 meses de carência iniciais, o sistema fará provisão de 8% do movimento de Agenda de Cartões da Empresa, diariamente. Assim, ao chegar no dia escolhido para pagamento da prestação, o valor acumulado será usado para amortização. Com isso, diferentes empresas poderão ter diferentes prazos de liquidação, a depender, cada uma, de sua própria performance em cartões.

 

OBS.: Para que a operação ocorra, o cliente não pode ter trava de domicílio bancário em cartões. Se houver, será necessário que o mesmo providencie junto ao seu banco a liberação.

Não é necessário já ser um correntista do Banco do Brasil, mas para contratar o crédito PEAC, será necessário abrir uma conta. Para auxiliar nesse momento, o banco pode disponibilizar até 06 meses de tarifa de pacote isento.

 

Se você tem interesse nessa linha, entre em contato com Vinícius, gerente da nossa conta – agência do BB (Rua Rodrigo Silva) 98485-9853 ou pelo e-mail: empresas1251072@bb.com.br

 

A secretaria Sindmóveis

 

Fomulário Acordo

Fomulário Acordo Domingos de Natal

Prezados, boa tarde.

Para as lojas que não firmaram o acordo de domingo anual e pretendem abrir nos dias 06/12, 13/12, 20/12, 27/12 ou todos é preciso firmar a homologação para abertura.

 

PLANTÕES PARA ABERTURA NOS DOMINGOS DE FIM DE ANO – 2020

Dias 2, 3, 9, 10, 17 de dezembro

Na sede do Sindicato terá o plantão todos esses dias acima de 9:00 às 16:00 horas.

 

Nos locais abaixo o plantão será de 10:00 às 16:00 horas
BarraShopping
Campo Grande do SECRJ

Atenção: Não disponibilizaremos, devido a pandemia, prestadores de serviço do Sindmóveis. Então, receberemos o formulário, via e-mail com depósito comprovado.

 

É necessária ADESÃO À CONVENÇÃO firmada entre o SINDIMÓVEIS e o SECRJ, para que as lojas possam abrir aos domingos, com seus empregados, e não sejam autuadas durante a fiscalização.

 

“A EMPRESA SERÁ AUTUADA SE QUALQUER DOS EMPREGADOS QUE ESTIVER TRABALHANDO NÃO CONSTAR NO TERMO DE ADESÃO”.

 

PRINCIPAIS  NORMAS  A  SEREM  SEGUIDAS:

JORNADA MÁXIMA DE 7 HORAS e 20 MINUTOS / ADICIONAL DE 50% SOBRE O VALOR DAS HORAS TRABALHADAS/AJUDA ALIMENTAÇÃO DE R$ 23,50 / REPOUSO SEMANAL REMUNERADO, DE QUE TRATA A LEI 605/49/AJUDA TRANSPORTE (IDA E VOLTA) EM VALE TRANSPORTE E PARA APURAÇÃO DO VALOR/HORA PELO TRABALHO EXCEPCIONAL AOS DOMINGOS SERÁ CONSIDERADO O DIVISOR 220 PARA AQUELES COM JORNADA DE 8 HORAS DIÁRIAS E 180 PARA OS QUE LABOREM 6 HORAS DIARIAMENTE.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Documentação Necessária

TABELA  DE  CONTRIBUIÇÃO

Domingos trabalhados Sindicato dos Empregados SECRJ SINDIMÓVEIS
02 domingos 74,00 74,00
Todos os acima 116,00 116,00

 

Atenciosamente,

Secretaria.